quinta-feira, 23 de julho de 2009

Reunião do Orçamento Participativo

Nesta quarta-feira, ocorreu a reunião entre os delegados do OP da região Humaitá/Navegantes, Coordenação do Car/Noroeste, além da presença do Coordenador Geral do OP, Sr. Paulo Silva e dois representantes do COP (Conselho orçamento Participativo).
A pauta da reunião seria apreciação do recurso (pelo FROP) apresentado pela chapa 01, que sentindo-se prejudicada, apresentou representação junto ao Car/Noroeste, a gerência do OP, à Câmara de Vereadores, Ministério público, via Judicial e protocolo Central da prefeitura, pedindo análise das irregularidades apontadas, por acreditar que o Regimento Interno/Normas do OP, não estaria sendo respeitado.
Na opinião dos membros da chapa 01 (requerente do recurso), o que houve nesta reunião foi uma manobra de condicionamento dos presentes, porque, antes mesmo da votação pelos delegados, os representantes do COP já apresentaram suas opiniões a respeito do recurso, desconsiderando o que estava sendo apontado, inclusive, dizendo a todos os presentes, que os integrantes da chapa 02, haviam sido inscritos de acordo com o Regimento Interno, numa clara demonstração de anular a prerrogativa da chapa 01.
Os representantes do COP, informaram que a parte que não se der pos satisfeita em seus anseios, terão até o dia 28 de julho, oportunidade de apresentarem, junto a gerência do OP, por escrito, recurso e também as provas das irregularidades, a serem analisadas em reunião do COP.
Por fim, na hora da votação, a mesa não respeitou o que havia sido acertado em reuniões anteriores, que nas votações de demandas, reuniões extraordinárias, o quórum mínimo de delegados deveria obedecer a porcentagem de metade mais um, ou seja, 86 delegados.
Por sentiren-se prejudicados, os membros da chapa 01, retiraram-se da reunião.
Salientam, no entanto, que apresentarão na próxima terça-feira, os documentos solicitados pelo COP, mesmo acreditando que seria responsabilidade do COP comprovar ou não as denúncias, pois na reunião do FROP demonstraram, de acordo com as palavras usadas, que eram profundos defensores e conhecedores dos fatos apontados.
Ass. Chapa 01

Nenhum comentário: