quinta-feira, 9 de julho de 2009

Coordenador Geral do OP comparece na reunião do FROP

Quarta-feira, 08 de julho, com início ás 19:10 min, na sala de reuniões da ETE/Navegantes, teve início a reunião do orçamento participativo da região Humitá/Navegantes.
Tudo transcorria normalmente até a chegada inesperada do Coord. Geral do OP, Sr. Paulo Silva.
O presidente da assoc. Arco-Íris, Remo Silveira, comentou com outras pessoas presentes..."Sabemos que esta coordenção esta sendo acusada de conivência e omissão em relação ao descumprimento das Normas/Regras do Orçamento Participativo, na escolha dos conselheiros do OP da região, denunciadas pela chapa 01. "
Por se sentirem prejudicados, entraram com ações no Ministério Público, Via judicial e Protocolo Central da Prefeitura de Porto Alegre.
O Sr. Paulo Silva compareceu na reunião e estratégicamente tentou colocar as pessoas presentes contra os representantes da chapa 01, dando a entender que os mesmos estavam prejudicando a região com suas atitudes e desconsiderando o resultado do pleito, realizado na data de 16 de maio, onde a chapa 02 sagrou-se campeã.
Infelizmente, esqueceu de dizer que o papel da coordenação é fazer com que o regimento interno seja seguido e cumprido a risca, não permitindo que este instrumento seja usado em benefícios de quatro(04) pessoas, que, mesmo sendo a mais votada no pleito, não cumpriu com o que determina o seu regimento.
Tentou de uma maneira leviana, fazer com que os presentes decidissem se os mesmos concordam com a manutenção do resultado da eleição, e sugeriu uma nova reunião a ser marcada para tomarem tal decisão. Na ocasião, foi questionado pelo Remo, se o mesmo não estaria se precipitando ao não esperar o resultado dos recursos apresentados em outras esferas, obtendo como resposta que a decisão cabe a ele e ninguém mais, e se depender da sua opinião, nada vai mudar...
Esta é a coordenação do OP na cidade de Porto Alegre, por isso que a cada dia que passa menos pessoas participam das reuniões. Mais uma vez fica provado por que a administração Municipal usa de recursos estratégicos, como o do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Gov. Federal, para fazer um chamarisco de pessoas nas plenárias do OP.

Um comentário:

adeli sell disse...

Remo,
Conte com o meu trabalho aqui na Câmara Municipal para ajudar na vossa luta comunitária sempre.
Adeli Sell
Vereador
99335309