quinta-feira, 23 de julho de 2009

Reunião do COP

O Remo (pres. Lot. Arco-Íris) e o Itamar (pres. Vila A.j Renner) compareceram na reunião do COP (Conselho do Orçamento Participativo) na terça-feira, às 18:30, na sala 10 do mercado público e propuseram um acordo com os representantes da chapa 02, vencedores na Plenária na região Humaitá/Navegantes, realizada no dia 16 de maio e denunciados por irregularidades na inscrição de alguns de seus integrantes.
A proposta era a seguinte: A chapa 01 e 02 teriam direito de indicarem um Conselheiro titular nos 06 primeiros meses e nos próximos 06 meses os suplentes assumiriam a titularidade, fazendo assim um rodízio entre todos os participantes. Infelizmente, a proposta não foi aceita, justamente pelo Sr. Deoclécio, comprovadamente funcionário da ong Sociedade Meridional de Educação (SOME), mantenedora dos Maristas, conveniada com a prefeitura de Porto Alegre, e, portanto, na opnião dos integrantes da chapa 01, impedido (de acordo com o Regimento Interno/Normas do OP) de assumir o cargo de conselheiro da região.
Como não houve acordo, os representantes da chapa 01 usaram a tribuna, na presença deos conselheiros de todas as regiões e das Temáticas de Porto Alegre, confirmando as denúncias de irregularidades que estariam ocorrendo na região, e estranhamente sendo favorecidos pelo Sr. Paulo Silva, Coordenador Geral do OP.

Nenhum comentário: