terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diretor do DEMHAB novamente não comparece!

Mais uma vez ficou comprovado que não é do interesse deste órgão, o diálago com as comunidades de Porto Alegre!
Dia 09 de outubro, ás 17:30, no gabinete do Diretor-Geral do DEMHAB, Sr. Humberto Goulart, foi realizada uma reunião, com a presença dos Srs. Remo Silveira-Presidente da associação Arco-Íris, acompanhado do líder comunitário, Sr. Rudnei e do Vereador Adeli Sell. Na ocasião, foram apresentados problemas enfrentados pelos(as) moradores(as) das casas de passagem (Rua Frederico Mentz) e também solicitada a visita dos engenheiros e técnicos do departamento, no Loteamento Arco-Íris, uma vez que, desde 2007, data da entrega das casas, as mesmas apresentam problemas, como: rachaduras, goteiras e desníveis de piso. O Remo salientou também, que em outubro de 2008, a comunidade fretou um ônibus e interditaram a Av. Padre Cacique, solicitando que o DEMHAB tomasse providências em relação a estas demandas. Em outubro (época Pré-Eleitoral), os engenheiros foram até o loteamento e fizeram alguns reparos, ficando de retornar e atender o restante da comunidade...E até agora nada...
O Diretor do DEMHAB se comprometeu a enviar uma equipe de técnicos até as casas de passagem e, após analizarem, se for o caso, providenciarem melhorias aos moradores.
Em relação ao Loteamento Arco-Íris, ficou acertada a visita do diretor, acompanhado dos engenheiros do DEMHAB (Sr. Valter e Homero), no dia 19 de outubro (segunda-feira), ás 17h, para tratar da solicitação feita pela associação dos moradores, para que pudesse ser agendada a continuação das reformas e manutenção das unidades habitacionais que apresentam problemas.
Nesta segunda-feira, após receber a ligação da assessora Raliska, confirmando a agenda para ás 17h, o Remo tratou de passar de casa em casa e avisar os moradores da reunião com a presença do Diretor e dos engenheiros.
Para a surpresa dos(as) moradores(as), mesmo após o presidente da associação receber 04 ligações da assessoria (dás 11h ás 17h), confirmando a reunião, pedindo (pasmém)informações da localização do nosso loteamento e do assunto a ser tratado...somente ás 17:30 apareceu um carro do DEMHAB, onde um Sr. se apresentou como engº e pediu para conversar em separado com o nosso presidente. Informou-lhe que a reunião não aconteceria, por motivos diversos e que ele não estava ali para conversar com a comunidade, simplesmente transmitir este recado para o Remo. Após muita insistência foi convencido a dar esta informação aos moradores, porque na opinião do nosso presidente, o mesmo e a comunidade mais uma vez foi passada para trás e enganada mais uma vez por este departamento!
Antes deste Sr. se retirar, ouviu muitas reclamações da comunidade e palavras de indignação por terem sido tratados(as) como Bobos(as) por esta administração.
Hoje pela manhã, entramos em contato com o DEMHAB e ninguém, nem o Diretor e nem as assesoras podiam nos atender por estarem de reunião, mas o nosso telefone para recados foi deixado para entrarem em contato e este departamento não teve sequer a ombridade e humildade de nos ligar e explicar o ocorrido.
Fica registrado o nosso desagravo!
Ass. Remo Silveira - Presidente da Associação dos Moradores

Nenhum comentário: