sexta-feira, 25 de junho de 2010

Plenária do OP na Região Humaitá-Navegantes



Os participantes da plenária da região Humaitá-Navegantes da rodada única de assembléia regional e temática do Orçamento Participativo (OP) 2010/2011, realizada na tarde de sábado, 12, na escola Municipal Antônio Giúdice, escolheram como prioridadesde investimentos para o ano que vem habitação, assistência social, cultura e desenvolvimento econômico, tributação e turismo.
A região apresentou duas chapas para o conselho do OP (COP). Venceu a chapa 01, que com 67,12% dos votos válidos elegeu os dois titulares e o primeiro suplente. Foram eleitos Lurimar Fiúza, Itamar Guedes e Andréia Santos de Araújo. O segundo suplente será escolhido posteriormente, entre os quatros componentes da chapa 02, que obteve 32,88% dos votos válidos.
Os manifestantes da região, que fizeram uso do microfone, na sua maioria, solicitava atenção do governo municipal com relação à questão da habitação. O presidente da associação Arco-Íris cobrou a continuidade do Programa Integrado Entrada da Cidade (PIEC), que na sua opinião, está parado. Cobrou também a presença de secretários e diretores das autarquias nós fóruns da saúde, OP, planejamento, cultura e segurança que ocorrem, e os mesmos não se fazem presentes.
O secretário de coordenação política e governança local, Cezar Buzatto, representou o prefeito Fortunati, que não compareceu a plenária por estar acompanhando o estado de saúde do secretário municipal adjunto da copa 2014, Ervino Besson, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última sexta-feira.

Nenhum comentário: